Sentimentos & Futilidades

Sentimentos & Futilidades

terça-feira, 1 de maio de 2012

9090 antes dos dígitos.

Eu deitei a minha cabeça no travesseiro. Virei, revirei, meus olhos fechavam, mas não conseguia apagar as cenas em que você era o vilão. Eu precisava ouvir sua voz para dormir em paz, mas não podia. Meu corpo precisava liberar endorfina. Pensei em cortar os pulsos, mas não tive forças. Pedi a Deus que me mandasse um sinal, que aliviasse essa dor e tudo o que consegui fazer, foi pegar o telefone e discar o número que já sabia de cor. 9090 antes dos dígitos. — Me desculpe amiga, mas eu preciso de você. — Lágrimas, soluços, tremores. — Perdoe-me atrapalhar seu sono, mas essa dor não quer passar. — Pausa. — Tudo bem, eu estou aqui para o que você precisar. — Tudo o que eu precisava ouvir. É. — Sabe quando você é pequeno e pensa que realmente foi o Papai Noel que deixou seus presentes debaixo da árvore de Natal, e acredita que realmente o Coelhinho da Páscoa que lhe trouxe os chocolates, e depois cresce e descobre que eles não existem, e seus pais alimentaram essas mentiras, tornando-o tão ingênuo e idiota? A decepção é grande, não é? Pois bem, estou de mal com o mundo, de mal com as pessoas e comigo. O amor não existe. Existe sim, o amor por si próprio, de mãe para filho, mas não amor de uma pessoa para outra. Eu acreditava que existia, e agora, me sinto sujo e burro. Mas por que meu coração ainda bate tão forte? Por que sinto minha respiração tão desesperada? Não existe amor, eu sei. Agora sei. Eu acreditava. Eu sentia. Me ardia nas veias, no peito, no coração. O mundo é cruel, as pessoas são cruéis, e o meu coração não tem culpa. Será mesmo muita inocência acreditar? Seria de mais? Ai, que dor! No espírito, na carne, no coração... Que dor! Parece cortar a minha alma. A decepção é grande, mas não maior que essa dor. Já tentou contar as gotas do pacífico? Bem, então as multiplique por cinqüenta. É esse o tamanho da minha dor. Dói tanto que não consigo chorar. — Cuidado com o que você vai fazer. Não pense que você vai acabar com sua dor. Você vai acabar com a história de um homem que sempre foi forte, e que não pode fraquejar assim tão facilmente. — Será verdade? — A dor uma hora passa, mas muito tempo pode ser de mais. Preciso desligar. Está doendo muito. Boa noite. — Silêncio. Ligação encerrada. Estou vivo. Quase vivo. O mundo continua em movimento, as pessoas continuam sorrindo e suas mentiras continuam no ar. Meu mundo naufragou. Era grande, forte, belo... Era um Titanic, mas, assim como ele, foi parar nas profundezas do oceano. Oh, mas quanto pessimismo, não? Não. É a realidade. As pessoas só nos amam até que entregamos o que elas querem, e depois... Depois elas alimentam umas mentiras, dizem mentiras, e quando aparece um rosto mais bonito, elas não querem nem mais saber de tudo o que você proporcionou um dia. Como diz uma frase que li certa vez: “Até a bateria do meu celular dura mais que o ‘amor eterno’ de alguns.”. Eu não queria, mas vou ter que dar meu show. Champanhe, veneno, máscaras ao chão, glamour e um pouco mais de veneno com aquele sorriso no rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário