Sentimentos & Futilidades

Sentimentos & Futilidades

terça-feira, 19 de junho de 2012

Livros: eu os amo!


Eu precisei de um amigo e encontrei num livro. Eu precisei de um conselho e encontrei num livro. Eu precisei de um motivo para rir e encontrei num livro... Os livros sempre foram melhores que as pessoas...
Eu me sinto vastamente satisfeito em segurar um livro nas mãos e em soprar toda a poeira que sobre  esteve sobre ele pelo tempo em que esteve esquecido (e eu não vejo nada mais cruel do que esquecer os livros).
Eu amo aspirar o cheiro de livro velho. Eu amo passar os olhos por suas páginas amareladas e de escrita rebuscada. É como ter a felicidade nas mãos. É como se eu fosse uma criança curiosa que acaba de descobrir um tesouro.
Livros: amo devorá-los. Amo tê-los nas mãos como tesouros. Amo as emoções despertadas por eles. Amo a ligação entre nós (como o cordão umbilical que liga a mãe ao filho). Amo aprender e descobrir com eles... Livros: eu os amo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário