Sentimentos & Futilidades

Sentimentos & Futilidades

terça-feira, 3 de maio de 2011

- moro num país tropical. ♪

Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

   Temos a região norte, composta pelos estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá e Tocantins. Possui muitas coisas que nos lembra a arte indígena. A culinária, as danças (como o carimbó), as festas (como a festas dos bois Caprichoso e Garantido), os ritmos, as músicas, o artesanato e etc.
   Temos a região nordeste, composta pelos estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. A região ajuda a tornar o Brasil famoso com sua alegria e agitação carnavalesca, estimulando a animação das pessoas com o axé, a culinária apimentada, o forrózinho irresistível, o artesanato e todas as belezas naturais que ali existem.
   Temos a região centro-oeste, composta pelos estados: Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. As principais manifestações culturais ocorridas na região são: a procissão do Fogaréu e as Cavalhadas. A procissão do Fogaréu (que acontece em Goiás) é o evento que atrai aproximadamente 10 mil turistas, sendo o único lugar no Brasil que realiza essa manifestação cultural. Em Pirenópolis, ocorre uma das mais significativas Cavalhadas do Brasil, que é uma apresentação teatral ao ar livre que representa uma batalha medieval entre cavaleiros cristãos e mouros. Ainda temos como manifestações culturais o Cururu, Siriri, Viola-de-Cocho e etc.
   Temos a região Sul, composta pelos estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A região com aquele clima mais geladinho, com sua cultura própria, com a sua culinária (é de lá o famoso churrasquinho que qualquer pessoa adora e o chimarrão), com seus ritmos e danças, ajudando a concluir a diversidade cultural que há em nosso país.
   E finalmente, a região Sudeste, composta pelos estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Não pude evitar pôr essa região por último. Essa é região da mulata que mergulha no samba, da morena que se acaba no funk e da loira que adora curtir um pagodinho. É especificamente no Rio de Janeiro que você encontra de tudo, e é a cidade mais privilegiada. Pessoas de todo o mundo ficam fascinados pela cultura brasileira. O modo de se vestir, a facilidade de se expressar, e a fácil maneira de aceitação. Como se já não bastasse tudo isso, o Rio de Janeiro é vasto em beleza natural, com sua diversidade de povos e origens. Depois de tudo isso, não tem como duvidar que Deus seja brasileiro. Pra quê riqueza material se temos tanta riqueza natural?

O Rio de Janeiro continua LINDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário