Sentimentos & Futilidades

Sentimentos & Futilidades

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desigualdade Social.


Hoje em dia, vemos tantos problemas no mundo... Esses problemas sempre nos fazem pensar, mas nunca tomamos a atitude de ajudar a melhorar o mundo.
Nos dias de hoje, se uma pessoa rouba um quilo de alimento para sobreviver, ela é detida. Se uma pessoa trabalha e recebe seu dinheiro à base de seu suor como um ambulante, lutando noite e dia para ter seu pão de cada dia, é detida e presa da mesma forma! Enquanto muitos trabalham feito condenados para receber um salário mínimo, alguns pouco se esforçam até ficarem podres de ricos. Essa é a tão conhecida desigualdade social que habita em nosso meio.
Andando pelas ruas, vemos pessoas sem onde morar e sem o que comer, e diante de uma situação dessas, nós fechamos nossos olhos e damos as costas a quem precisa...
Enquanto gastamos nosso dinheiro com coisas fúteis, muitas barrigas gemem de fome nesse mundo tão injusto! Muitos querem e não podem, nós queremos e podemos, e por isso, devemos agradecer a cada dia de nossas vidas.
De uma coisa tenho certeza: enquanto houver FÉ e ESPERANÇA, nada estará perdido, pois a fé é o que nos fortalece. E se não houver esperança, não haverá vida, pois é a esperança de que um mundo melhor pode surgir no dia seguinte que nos dá ânimo para abrir os olhos a cada nascer do Sol!

#partilha


Nenhum comentário:

Postar um comentário