Sentimentos & Futilidades

Sentimentos & Futilidades

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Evoluídos (?) para regredir.

Homosapiens. Homo. Sapiens?
Qual a tua natureza, homo? Qual a tua sabedoria, sapiens? Línguas, códigos, vestes, máscaras. Eu estou sozinho, homo; eu nasci pelado, sapiens. Eu sou fruto do pecado, homo? Escrevo para minha espécie, sapiens? Nós que somos criações da natureza, somos também toda essa singularidade? Criados para ficar sozinhos? Segregamos, reprimimos e oprimimos tudo aquilo o que é diferente de nós. O que nos difere dos primatas, homo? O que nos torna sapiens, sapiens? Nós nos encarregamos de separar o mundo em dois: O "Eu" e o "os outros". E o que nos tornamos, homo? E o que nós somos, sapiens?
 Homosapiens. Homo. Sapiens? Evoluídos (?) para regredir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário